Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, Edf. Qualidade B3 - Piso oA
2740-120 Tagus Park
Portugal

info@aqueleabraco.pt
+351 211603171
Gustavo Miranda

actor

Gustavo Miranda

O nome não deixa margem para dúvidas, é colombiano. Pense bem se vale a pena mandar vir de tão longe. Depois, ainda leva com taxas da alfândega.

Mestre em Arte Dramática e Dramaturgia e Direcção, da Universidade de Antioquia (Colômbia).

Gustavo tem levado o seu trabalho a importantes palcos e salas de aula, em mais de onze países na América Latina.

Em Portugal, faz parte do elenco da Cia. Commedia a la Carte, e é treinador artístico da Cia. de improvisação Cardume (Lisboa).

No Brasil, país onde reside desde 2012, forma parte do elenco do programa Fora de Hora, da Rede Globo de Televisão. É um dos actores-improvisadores da Cia Barbixas no espectáculo Improvável, do qual também foi diretor artístico durante cinco anos. É actor e co-director da peça Passageiro da Cia. do Quintal, em São Paulo. É actor da peça Portátil, da Cia Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro.

Em dança contemporânea, foi director do espectáculo Soma ao Som, da Cia. Brincante (2018); assessorou os espectáculos Fabulación (2010) e UM (2017), do bailarino colombiano Mauricio Flórez; e foi colaborador artístico do espectáculo Riso, da Key & Amp; Zetta e Cia (indicado ao prémio da crítica APCA 2017, em São Paulo).

Na Colômbia, seu país natal, fundou no ano 2000, e foi um dos directores artísticos durante 12 anos da Cia. Acción Impro, um dos grupos mais relevantes da cena da improvisação na América Latina e referência actual do teatro de Medellín. É um dos autores colombianos contemporâneos mais activos, nos últimos anos. Vários dos seus textos foram encenados em Bogotá e Medellín.

Em 2019 estreou em São Paulo o monólogo da sua autoria: Animal. Actualmente prepara a publicação do seu primeiro livro de dramaturgia em espanhol intitulado: Hermanas de Sangre, que será publicado pela Editorial Fallidos em Agosto de 2020, em Medellín, do mesmo modo avança na tradução e adaptação do livro para sua versão em português.

Contratar talento

Contacta-nos

Repertório

CALC2021

Commedia a La Carte

21 anos depois, os Commedia regressam aos palcos e às raízes com “Mais do Mesmo”.

Esperança

Esperança

Uma comédia de enganos, com uma pitada de suspense criminal.